Seletivos do IFTO
  • Preto
  • Azul
  • Verde
  • Original
Brasil
Bolsas remanescentes do PIC/IFTO: Inscrições seguem até o próximo dia 9 às 01/08/2016 17:09 por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE)

 As inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), nas modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT) e Iniciação Científica Júnior (ICJ), estão abertas até o próximo dia 9.

A seleção visa ao preenchimento de 68 bolsas, destas 66 remanescentes do Edital nº 12/2016 e duas acrescidas após a sua publicação. Dos 11 campi do IFTO, nove ofertam bolsas, distribuídas nas três modalidades já citadas. As inscrições devem ser realizadas via internet, pela página de seletivos do IFTO. Confira os documentos necessários para inscrição por meio do Edital nº 30/2016.

O edital prevê que as atividades dos contemplados iniciarão no dia 1º de setembro de 2016 e serão finalizadas no dia 31 de julho de 2017.

Iniciação Científica Voluntária

O Edital nº 30/2016 tem uma novidade em relação às seleções anteriores, pois contempla a modalidade Iniciação Científica Voluntária (ICV), neste caso, as propostas quando submetidas, na ausência de cota para bolsa, também passarão por avaliação e terão seus planos executados no âmbito do programa. O objetivo da ICV é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, destacando que ela pode ser desenvolvida em todas as modalidades ofertadas pelo PIC.