Seletivos do IFTO
  • Preto
  • Azul
  • Verde
  • Original
Brasil
Campus Araguaína realiza seletivo para cursos FIC às 15/04/2016 13:52 por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE)

O Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 20, para ingresso em dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos são: ‘Qualificação e atualização em gestão pública’ e ‘Auxiliar administrativo’, foram disponibilizadas, respectivamente para cada curso, 40 e 35 vagas.

As inscrições devem ser feitas no Setor de Protocolo e Arquivo, do Campus Araguaína, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O processo de seleção será feito via sorteio público, que acontecerá no dia 25 de abril, às 14h, no auditório da unidade.

Vale destacar que qualificação vem sendo uma das palavras mais utilizadas quando se trata do mundo do trabalho, porém nem todos têm disponibilidade para se dedicar integralmente a um curso. Por isso, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) visam oferecer oportunidades de capacitação, com horários e cargas horárias mais flexíveis.

O curso ‘Qualificação e atualização em gestão pública’ será ofertado no período de 2 de maio a 31 de agosto, no turno noturno, com carga horária de 180 horas. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e possuir idade mínima de 18 anos.

Já para ingressar no curso ‘Auxiliar Administrativo’, que será ofertado entre os dias 2 de maio e 9 de agosto, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e possuir idade mínima de 16 anos. Esse curso será ofertado no turno vespertino, com carga horária de 160 horas.

Mais informações estão disponíveis na Página de Seletivos do IFTO